Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTAL DO AUTOMÓVEL



Quarta-feira, 07.03.12

APRESENTAÇÃO: Opel Mokka

Apesar do importador nacional não considerar válido que este meio de comunicação proceda a ensaios a veículos que comercializa em Portugal, isso não impede que divulguemos alguns modelos que consideramos interessantes para o consumidor português e para os nossos leitores em particular. É o caso do Mokka, que representa a estreia da Opel no crescente segmento dos SUV sub-compactos.
Com apenas 4,28 metros, o novo Opel Mokka possui um habitáculo espaçoso capaz de sentar cinco pessoas em posição relativamente elevada.
A gama de motores compreende três unidades equipadas com tecnologia Start/Stop. A gasolina inclui o 1.6 “atmosférico” de 115 cv e o novo 1.4 Turbo de 140 cv com um binário máximo de 200 Nm. A alternativa Diesel é constituída pelo 1.7 CDTI de 130 cv e 300 Nm de binário.
O Mokka possui tecnologias avançadas como uma série de sistemas de assistência à condução baseados na câmara dianteira “Opel Eye” e na câmara traseira.
O seu comportamento dinâmico foi ajustado a pensar nas preferências da utilização urbana, acrescentando as vantagens das capacidades de todo-o-terreno. Além da tração dianteira, o Mokka pode ser equipado com tracção às quatro rodas, e a sua tecnologia AWD (All Wheel Drive) permite combinar, num só automóvel, as características de SUV urbano robusto e de todo-o-terreno competente.
Em asfalto, a transmissão funciona apenas com tracção dianteira, com todo o binário do motor transmitido às rodas da frente com o objectivo de controlar os consumos de combustível. Dependendo das condições de tracção, o sistema transfere binário para as rodas traseiras de forma imperceptível para o condutor, podendo a distribuição entre os eixos chegar a 50-50. O sistema gere esta distribuição automaticamente e adapta-se a todas as situações de condução. Sistemas de Controlo Electrónico de Estabilidade (ESC), Controlo de Tracção (TC), Assistência ao Arranque em Subidas (HAS) e Controlo de Estabilidade em Descidas (HDC) fazem parte do equipamento de série de todas as versões. A versatilidade é maximizada com o porta-bicicletas FlexFix e o conforto ganha com os bancos com o selo de aprovação ergonómica.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  

"Portal do Automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"Portal do Automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos auto". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)