Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTAL DO AUTOMÓVEL




Quarta-feira, 19.02.14

Setenta e duas horas para provar a fiabilidade de um Renault



Para qualquer marca automóvel seria um projecto arriscado: colocar cinco dos seus carros mais vendidos numa pista de corridas, a rodar em simultâneo, muito desse tempo nas mãos de “pilotos” que eram na maioria desconhecidos. A acrescentar a isto outro factor: rodariam 72 seguidas, com paragens apenas para a troca de pilotos, de pneus, reabastecimento, uma rápida inspecção mecânica ou eventual substituição de pastilhas de travões. Dada a partida às 15 horas de sexta-feira, dia 31 de Janeiro de 2014, três dias depois os cinco carros envolvidos perfizeram 27.744 quilómetros (quase ¾ do perímetro da Terra) à média de 83 km/h, descontado nos tempos de paragem. Cerca de trezentos condutores com idades compreendidas entre os 18 e os 71 anos efectuaram 6865 voltas, o mesmo valor em euros que constava no cheque entregue pela Renault Portugal à Operação Nariz Vermelho, uma instituição pública de cariz social que animou esta iniciativa inédita em todo o Mundo. (LER MAIS)

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  

Procura carro novo, usado ou acessórios?



"Portal do Automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"Portal do Automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos auto". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)