Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTAL DO AUTOMÓVEL




Terça-feira, 06.12.11

Veículos chineses chegam à Europa?

A verdade é que eles já cá estão e são cada vez mais. Depois da MG, outrora britânica e hoje propriedade de um grupo chinês, ter regressado ao mercado inglês, chega agora a vez da marca chinesa Geely anunciar que começará a vender os seus modelos, no Reino Unido, a partir do final deste ano. Recorde-se que este grupo é o mesmo que ainda recentemente adquiriu a marca sueca Volvo.

O construtor chinês irá comercializar os seus produtos através de uma rede de concessionários especificamente criada para o efeito, em parceria com uma empresa britânica. Esta não é a primeira vez que a Geely estabelece um acordo com a britânica MBH, uma vez que ambas já produzem em conjunto os típicos táxis londrinos. O fabrico deste simbólico veículo inglês é dividido entre instalações situadas em Coventry e na China.
O primeiro carro a ser importado será o Geely Emgrand EC7. Trata-se de um modelo destinado ao segmento C, com motores a gasolina de 1,5 e 1,8 litros e preços a partir de cerca de 12 mil euros.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  

Procura carro novo, usado ou acessórios?



"Portal do Automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"Portal do Automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos auto". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)