Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTAL DO AUTOMÓVEL




Segunda-feira, 05.03.12

APRESENTAÇÃO: Honda Insight (MY 2012)

Em Portugal desde 2009, o híbrido japonês foi alvo de melhorias. Mais eficiente em termos energéticos, como resultado dos melhoramentos aerodinâmicos, ficou também mais funcional e elegante. Modificações mecânicas tornam o Insigth o primeiro modelo da Honda a apresentar emissões de CO2 abaixo das 100 g/km. Já disponível por 21.900€ na versão Elegance e 24.100€ na versão Executive.

Exteriormente, o familiar híbrido da Honda distingue-se pelos novos reflectores azuis nos faróis, pela nova grelha IMA (em cinza e com lente igualmente azul) e pelos novos pára-choques dianteiro e traseiro.
A visão lateral ou traseira permite descobrir novas jantes, uma antena em formato barbatana e o redesenhado spoiler traseiro. A alteração das cores dos faróis traseiros permitiram integrá-los melhor no conjunto, enquanto o portão da bagageira, com novo formato, ganhou um friso na cor da grelha dianteira

Habitáculo

Interiormente há a apontar um odómetro com escalas de maior precisão para uma leitura mais fácil e alterações no formato do painel navi, de modo a tornar mais intuitiva a percepção das informações. O apoio de braço mais largo e confortável e um porta-copos com painel de madeira preta visaram melhorar o aspecto visual, o conforto e a funcionalidade. Neste capítulo, condutor e ocupantes podem ainda beneficiar de uma melhor visibilidade traseira, conseguida através de uma nova forma e cor do forro do tejadilho, de um vidro de maiores dimensões e de um motor de limpa vidros de volume mais reduzido.
O conforto nos lugares traseiros beneficia igualmente de alterações nas dimensões dos bancos e na sua forma. A adição de material isolante em vários locais do automóvel (capot, pilar A, painel de instrumentos, chão do habitáculo, pára-lamas, portão e laterais da bagageira) e a redução do ruído do sistema de escape são outros factores que vieram aumentar o conforto a bordo.

Motores

Mantendo as especificações do sistema IMA (ver AQUI o resultado do ensaio a este modelo em 2010), a redução dos consumos foi conseguida com a melhoria da aerodinâmica e com a diminuição dos gastos energéticos, nomeadamente da bomba de combustível e do sistema de controlo do motor de combustão. Mas também com a redução do atrito das partes móveis do motor e com o melhoramento da eficácia da caixa CVT.
Em matéria de condução, o Honda Insigth MY 2012 passou a contar com um sistema de assistência ao arranque em subida e foi efectuado um conjunto de alterações na suspensão.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  

Procura carro novo, usado ou acessórios?



"Portal do Automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"Portal do Automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos auto". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)