Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTAL DO AUTOMÓVEL




Segunda-feira, 23.05.11

Nissan e Mitsubishi parceiras na construção de um “Minicar”

Mitsubishi i de onde deriva o i-MiEV,
o primeiro veículo eléctrico
a chegar à Europa

A Nissan Motor Co., Ltd. E a Mitsubishi Motors Corporation anunciaram um acordo de “joint venture” para a construção de um “Minicar” destinado ao mercado Japonês.
Esta parceria faz parte de um compromisso assinado em Dezembro de 2010, com o objectivo de alargar a cooperação entre ambas as empresas, de forma a aumentar a sua competitividade neste segmento.

O Nissan Pixo também é um K-Car,
comercializado no Japão
com motor de 660 cc
Trata-se de uma categoria específica do mercado Japonês (Kei-Car), que integra carros de pequenas dimensões, com o comprimento máximo de 3,40m e largura de apenas 1,48m.
A baixa cilindrada e potência (no máximo de 660 cc e 63 cv), faz com que estes carros beneficiem de incentivos fiscais e seguros mais económicos, face aos outros veículos.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  

Procura carro novo, usado ou acessórios?



"Portal do Automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"Portal do Automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos auto". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)