Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTAL DO AUTOMÓVEL




Sexta-feira, 02.11.12

Motor do novo VW Golf pode trabalhar só com dois cilindros!

O lançamento do novo VW Golf (ler AQUI o texto de apresentação do modelo) merece um destaque à parte no que respeita às suas motorizações. Em especial o bloco 1.4 TSI de 140 CV, já que uma versão deste motor é equipada com uma novidade técnica: um sistema de gestão de cilindros (“ACT), uma tecnologia inovadora que “desactiva” temporariamente 2 dos 4 cilindros, entre as 1.400 e as 4.000 rpm, quando a condução não exige muito binário. Como isto cobre quase 70 % dos trajectos de condução na Europa, o ACT, só por si, garante uma redução de consumo superior a 0,5 l/100 km. Dados que infelizmente não poderão ser confirmados, dado que a SIVA, importadora nacional da VW, tem uma estranha política de cedência de viaturas para ensaios pelos meios de comunicação portugueses. Contudo, o ineditismo deste estratagema técnico merece um olhar atento sobre o seu modo de funcionamento. (PROSSEGUIR PARA A LEITURA COMPLETA)

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  

Procura carro novo, usado ou acessórios?



"Portal do Automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"Portal do Automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos auto". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)