Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTAL DO AUTOMÓVEL




Terça-feira, 07.02.12

Novo Honda Civic irá competir no WTCC

A Honda revelou que o novo Honda Civic irá competir no FIA -WTCC, campeonato onde, como se sabe, corre o piloto português Tiago Monteiro. Para este projecto a marca japonesa irá utilizar a versão europeia do carro e desenvolverá um motor inteiramente novo, numa parceria conjunta com a Mugen e a J.A.S. Motorsport. Os primeiros esboços do novo Civic de competição já foram revelados.
Cabe à Mugen aperfeiçoar o motor de competição desenvolvido pela Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda e a responsabilidade da sua manutenção em todas as corridas. Quanto à J.A.S. Motorsport, ela irá desenvolver o chassis de competição, utilizando o novo Honda Civic 5D produzido na fábrica inglesa de Swindon.
O motor de competição será um bloco a gasolina 1.6 turbo com 4 cilindros com injecção directa, elaborado de acordo com os regulamentos da FIA Super 2000.
O objectivo da Honda é entrar já esta época num conjunto de provas inaugurais. As negociações estão a ser conduzidas em conjunto com a FIA e poderão incluir Japão (a 21 de Outubro de 2012 no Circuito de Suzuka), seguidas de China e Macau. A Honda irá participar com uma equipa de 2 automóveis no campeonato de 2013.
A competição foi sempre um dos elementos fundamentais do DNA da Honda. Na década de 50 a Honda começou por entrar nas competições TT da Ilha de Man, estreando-se estreado na Formula 1 na década de 60. A presença no Campeonato do Mundo FIA WTCC será o próximo capítulo do compromisso contínuo da marca com o desporto motorizado e constituirá uma plataforma perfeita para demonstrar o seu espírito de competição aos seus numerosos adeptos espalhados um pouco por todo o Mundo.


Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  

Procura carro novo, usado ou acessórios?



"Portal do Automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"Portal do Automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos auto". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)