Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTAL DO AUTOMÓVEL




Quarta-feira, 08.02.12

APRESENTAÇÃO: Toyota Avensis

Mais eficiente, refinado e sofisticado como se impunha, o novo Avensis revela-se ainda mais ousado e refinado. Registou melhorias na qualidade dos acabamentos, no conforto, na insonorização e na redução das vibrações, enquanto a dinâmica de condução foi melhorada. O motor mais comercializado da gama Avensis, o bloco turbo diesel 2.0 D-4D, reduziu emissões de CO2 e consumos, tornando-se fiscalmente mais atraente para particulares e frotistas: 119 g/km de CO2 e um consumo médio de apenas 4,5 l/100km. Na gama de equipamentos realce para o sistema multimédia Toyota Touch & Go.

Dois tipos de carroçaria, três motores diesel e dois motores a gasolina com dois tipos de transmissão compõem a gama Avensis disponibilizada em Portugal.
Quanto ao nível de equipamento, é possível escolher entre quatro versões, desenvolvidas tendo em mente o mercado Europeu. É que o Avensis foi o primeiro modelo com desenvolvimento integral na Europa, com a 1ª geração a surgir em finais de 1997.

Elegância exterior

A nova frente vinca a entidade da marca, querendo ser mais expressiva e arrojada. A parte traseira do sedan foi igualmente remodelada e qualquer das carroçarias (sedan ou carrinha) é 15 mm mais longa do que as da geração precedente.
Algumas alterações estéticas tiveram objectivos aerodinâmicos, como a entrada de ar maior e mais larga na parte inferior. Protegida por uma nova grelha, esta confere também uma aparência mais robusta e mais “aderente” à estrada.
Outras modificações visaram a melhoria da visibilidade: farolins remodelados atrás e à frente, sendo que a dianteira passa a ter iluminação diurna a led.

Sofisticação interior

A melhoria da qualidade nos acabamentos e a utilização de materiais mais suaves ao toque, bem como a revisão dos bancos dianteiros, agora com maior apoio lateral, completam um ambiente interior mais “leve” e igualmente mais refinado.
A aparência, o toque e a ergonomia de todo o painel de instrumentos aprimorou-se, com um novo layout da consola central desenvolvido para reforçar a ergonomia e a funcionalidade dos comandos e a visibilidade dos instrumentos.
A cor da instrumentação de cor âmbar foi mesmo alterada para branco, de forma a aumentar a legibilidade das informações.
No interior, destaque ainda para um dispositivo multimédia com ecrã de 6,1’’ sensível ao toque, que inclui, consoante o nível de equipamento, sistema de navegação com pesquisa através do Google Local Search e utilização de outras aplicações. Esta nova funcionalidade multimédia “Toyota Touch & Go Plus” pode ainda acrescentar novas tecnologias como a recepção e envio de e-mails, reconhecimento por voz entre outros aspectos

Gama

O novo Avensis disponibiliza quatro níveis de equipamento, revistos de modo a fornecer mais valor e maior competitividade.
Na oferta de motores, a base das vendas deverá continuar a assentar no motor 2.0 D-4D, agora melhorado e com uma dinâmica de condução mais apurada.
Este bloco disporá de uma versão de 124 cavalos, com emissões de somente 119 g/km de CO2 e um consumo médio de 4,5 l/100km. Parte deste ganho é obtido com a aplicação de pequenos deflectores dinâmicos que ajudam a reduzir a resistência ao vento, a pneus de baixo atrito de rolamento e à aplicação de um filtro de partículas.
A suspensão revista e uma direcção melhorada contribuem ainda para esse desígnio.
Nada disto compromete as capacidades dinâmicas ou de segurança do novo Toyota Avensis. Em matéria de condução, este motor proporciona até um binário maior e mais linear, passando de 234 Nm para a 280 Nm às 1400 rpm, conferindo uma resposta do acelerador mais rápida.
Acoplado a este bloco de 126 cavalos encontra-se uma caixa de velocidades manual de 6 relações. Esta transmissão está igualmente disponível com o motor de 150 cavalos e com o bloco diesel mais potente de 180 cavalos: 2.2 D-4D DCAT.
Já as versões a gasolina contemplam o motor 1.6 litros de 132 cavalos para o Sedan e 1.8 litros de 147 cavalos para a Station. Todos os motores encontram-se disponíveis com uma transmissão manual de 6 relações. Caso o cliente pretenda uma caixa de velocidades automática pode optar pela unidade de 2.2 D-4D D-CAT e 150 cavalos também com 6 relações.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  

Procura carro novo, usado ou acessórios?



"Portal do Automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"Portal do Automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos auto". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)