Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTAL DO AUTOMÓVEL




Quarta-feira, 04.12.13

HISTÓRIA: Renault Twingo



Talvez seja estranho encarar já como um clássico um carro lançado apenas em 1993. Sobretudo quando ele continua bem presente nas nossas memórias e muitos ainda circulam na estrada. Mas esse modelo único, cuja designação ainda faz parte da gama Renault embora com um carro completamente descaracterizado face ao original, tornou-se objecto de culto em muitos países e deu lugar a vários clubes de fãs e entusiastas. Com um conceito verdadeiramente intemporal, se fosse lançado hoje, devidamente actualizado em termos mecânicos (por exemplo com o novo motor TCe de 3 cilindros), seguramente voltaria a ser um sucesso. Vamos então saber o que tem este automóvel de tão especial para merecer semelhante homenagem duas décadas após o seu aparecimento. (LER +)

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  

Procura carro novo, usado ou acessórios?



"Portal do Automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"Portal do Automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos auto". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)