Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTAL DO AUTOMÓVEL




Quarta-feira, 01.05.13

ENSAIO: Mercedes-Benz Classe A 220 CDI BlueEFFICIENCY


Sem tirar mérito à versão equipada com mecânica de origem francesa, o 1.5 dCi tratado NESTE TEXTO, nada como sentir este 220 CDi para descobrir a essência e a genuinidade de um “A” mais… Mercedes! Recorrendo a mecânica puramente alemã, o motor de 2143 cc de 170 cv, este “A”, apesar de rápido, deixa, ainda assim, os créditos mais desportivos para a variante 250 CDi, com 211 cv. Contudo, a validade desta proposta reside no facto da maior potência do motor (170 cv) e a presença de uma caixa de velocidades automática não representar consumos ou emissões significativamente mais elevados; na realidade, o consumo médio durante o ensaio rondou sempre a casa dos 5,5 litros, inferior até ao obtido com o 180 CDi! Claro está que as estradas (e as leis…) portuguesas impedem que exploremos a fundo as potencialidades de uma versão que anuncia 220 km/h como velocidade máxima ou que reclama 8,2 segundos para cumprir uma aceleração de 0 a 100 km/h. Do que foi possível conta-se já a seguir. (PROSSEGUIR PARA A LEITURA COMPLETA DO ENSAIO AO MERCEDES-BENZ CLASSE A 220 CDI BE)

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  

Procura carro novo, usado ou acessórios?



"Portal do Automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"Portal do Automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos auto". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)