Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTAL DO AUTOMÓVEL




Quinta-feira, 04.04.13

ENSAIO: Honda Civic 1.6 i-DTEC (MY 2013)


Com alguns anos de atraso em relação à concorrência, a marca japonesa tem, finalmente, o seu próprio motor diesel de média cilindrada. Tardou mas, há que reconhecê-lo, valeu a pena esperar. O seu surgimento no mercado foi, portanto, uma boa razão para regressar ao volante do Civic e testá-lo com esta nova motorização diesel de 1597 cc, 120 cv e uns fantásticos 300 Nm de binário às 2000 rpm. Uma das grandes vantagens, em mercados onde o preço final está dependente da carga fiscal que incide sobre a cilindrada e sobre as emissões, é a faculdade de conseguir valores de comercialização mais competitivos. Assim, o custo da versão mais económica com este motor situa-se perto dos 25 mil euros, cerca de três mil euros a menos do que a versão 2.2 i-DTEC (ver AQUI o ensaio), a única proposta diesel até agora existente. Mais considerações sobre o ensaio já a seguir. (PROSSEGUIR PARA A LEITURA COMPLETA DO ENSAIO AO HONDA CIVIC 1.6 DTEC 2013)

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  

Procura carro novo, usado ou acessórios?



"Portal do Automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"Portal do Automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos auto". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)