Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTAL DO AUTOMÓVEL




Segunda-feira, 02.01.12

APRESENTAÇÃO: Smart for-us

Anticonvencional, a smart revoluciona o mundo automóvel ao apresentar esta versão com uma aparência nada usual: uma pick-up citadina. O smart for-us indicia o que poderá ser um futuro modelo, ideal para jovens e para todos aqueles que desejam manter uma vida activa e valorizam as baixas emissões e a redução do nível de tráfego. Sob a carroçaria rebaixada está um motor magneto-eléctrico, de 55 kW, conferindo a este novo smart um carácter ágil e divertido de conduzir. O conceito será apresentado, pela primeira vez, no Salão Automóvel de Detroit que se realiza de 14 a 22 Janeiro de 2012.
Compacto por fora mas espaçoso por dentro, seguro e confortável, o smart for-us tem espaço para duas pessoas e ainda para duas smart ebikes. Graças à docking station na área de carga deste veículo, as baterias estão sempre carregadas. Os condutores do smart for-us têm igualmente a possibilidade de chegar a locais fora do alcance dos automóveis comuns – por exemplo, zonas de trânsito limitadas ou trilhos isolados nos parques.
Design: atrevido e robusto

Comparativamente ao fortwo de produção em série, o smart for-us marca uma forte posição. O seu aspecto joga com a imagem agressiva das pick-ups convencionais, mas como que saúda com uma dianteira amigável e, ao mesmo tempo, assertiva. As superfícies da estrutura são convexas. O grande emblema da marca é ostentado na grelha e a dianteira apresenta um design tri-dimensional vincado, terminando com o pára-choques na parte inferior.
A distância entre eixos aumentou (2480 mm/mais 613 mm), e a faixa lateral é alargada cerca de 50 mm. Simultaneamente, as saliências extremamente reduzidas na dianteira e na traseira tornam-no muito compacto.
A parte traseira móvel para cargas e descargas no smart for-us é movida electricamente. Aquando da abertura, o piso de carga, incluindo a parte traseira, recolhe cerca de 280 mm. Em seguida, a porta do compartimento desliza numa posição paralela, tornando bastante simples aceder à carga nesta área com 900 mm.
Todo o interior é caracterizado por contrastes, com superfícies elegantes e rígidas em branco madre-pérola, combinadas com elementos técnicos funcionais em alumínio escovado. No lugar do espelho retrovisor convencional, o smart for-us possui um smartphone colocado num suporte, na parte superior do painel de instrumentos. O condutor poderá controlar tudo o que acontece no trânsito atrás graças a uma câmera de vídeo integrada.

Electric drive

O sistema eléctrico do smart for-us baseia-se no conceito de condução inovador do smart fortwo electric drive, que será lançado no primeiro semestre de 2012. Graças ao motor magneto-eléctrico de 55 kW, o smart for-us é ágil e divertido de conduzir. Com um binário máximo de 130 Nm, providencia uma aceleração potente e de resposta imediata.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  

Procura carro novo, usado ou acessórios?



"Portal do Automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"Portal do Automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos auto". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)