Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTAL DO AUTOMÓVEL




Segunda-feira, 08.11.10

Tablet da TMN

Com navegação (gratuita) incluída

Com um formato inventado pela genialidade dos senhores da Apple, o "tablet" é um equipamento que está a revolucionar o acesso à Internet e a aplicações ou conteúdos, porque o consegue fazer de uma forma bastante cómoda mas igualmente móvel, com uma visualização melhorada devido ao ecrã de maiores dimensões.
Um "tablet" é mais do que um mero "smartphone". O Samsung Galaxy Tab que é comercializado pela TMN, têm um ecrã táctil de 7’’ (600 px por 1024 px), processador de 1GHz e memória interna de 16GB, expansível até 32GB. O sistema operativo é o Android 2.2 com acesso à internet de 3,5G, e a câmara fotográfica de 3,2 Mpx possui autofocus e flash LED, sem esquecer que, claro está, que também pode realizar chamadas de voz e vídeo.
O mais interessante para os condutores é que incorpora ainda, em exclusivo, uma licença de navegação NDrive vitalícia com mapa de Portugal e Ilhas, o faz dele uma alternativa ao GPS. E como tudo isto requer uma ligação permanente à internet, a TMN disponibiliza tarifários específicos para os seus utilizadores.

Seguem-se imagens e informações mais completas sobre este aparelho



Licença de navegação NDrive vitalícia


O Samsung Galaxy Tab da TMN incorpora em exclusivo uma licença de navegação NDrive vitalícia, com o mapa de Portugal e Ilhas e ainda informações de trânsito, tornando-o ainda mais útil quando em mobilidade.
Revelando uma forma alternativa de armazenamento de informações, quer profissionais, quer de lazer – fotos, vídeos, músicas, e-books, ficheiros –, o Samsung Galaxy Tab da TMN apresenta-se como o equipamento ideal para, em casa, aceder às redes sociais ao mesmo tempo que se vê televisão ou, em plena mobilidade, entrar na Internet, abrir um e-book, ouvir uma música, efectuar um pagamento, consultar um ficheiro ou tirar partido de uma das milhares de aplicações, incluindo jogos, disponíveis no Android Market.
Ao nível das especificações técnicas, destacam-se no Samsung Galaxy Tab a Plataforma Android 2.2, o acesso à Internet 3,5G, com velocidades de download até 7,2 Mbps e upload até
5,76 Mbps, acesso a redes sociais, e-mail, Instant Messaging e integração com calendário (Google, Facebook, Outlook). Caracterizam ainda o Samsung Galaxy Tab o ecrã táctil WSVGA (600 X 1024) de 7’’, a câmara fotográfica de 3,2 Mpx com autofocus e flash LED, Suporte Flash e Multi Touch, o processador de 1GHz, a memória interna de 16GB, o slot para cartão de memória microSD até 32GB e capacidade para realizar chamadas de voz e vídeo.

Foram lançados pela TMN dois tarifários para diferentes tipos de utilização, permitindo uma plena utilização de todas as funcionalidades e capacidades dos equipamentos tablet: navegação na Internet, acesso a aplicações/widgets, utilização de e-mail, downloads, entre outros.
Para uma utilização regular, está disponível o tarifário internetPad com 1GB de plafond (14,90 euros). Para uma utilização mais intensiva, a TMN disponibiliza o tarifário internetPad ilimitado, com plafond de tráfego ilimitado (a partir de 29,90 euros). Adicionalmente será apresentado um tarifário de voz, específico para ser utilizado com os tarifários de dados internetPad (0,20 cêntimos / minuto entre TMNs e 0,35 cêntimos / minuto para outras redes).
A Portugal Telecom, através do Sapo, esteve ainda na linha da frente no desenvolvimento de aplicações para o iPad, tendo sido a primeira empresa portuguesa a conceber uma aplicação de raiz para estas plataformas e equipamentos emergentes. Os utilizadores podem por exemplo fazer download da Banca Sapo, procurando pelo nome da aplicação na App Store e ter acesso, diariamente, às capas da grande maioria das revistas e dos jornais portugueses, assim como aos principais títulos internacionais.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  

Procura carro novo, usado ou acessórios?



"Portal do Automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"Portal do Automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos auto". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)