Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTAL DO AUTOMÓVEL




Segunda-feira, 16.01.12

No Dakar de 2012, Hélder Rodrigues repete pódio nas motos

O concorrente português repete o brilhante resultado alcançado na edição de 2011. Ao guiador de uma Yamaha, o piloto da TMN Dream Team foi o único a classificar-se entre os oito primeiros que não tripulavam a poderosa e mais adaptada KTM. Regularmente entre os cinco mais rápidos do dia, Hélder Rodrigues venceu a ante-penúltima etapa e volta a fazer história na mais dura e mais prestigiada competição de todo o terreno que actualmente se realiza.
Hélder Rodrigues foi o melhor piloto português na edição 2012 do Dakar, ao conseguir repetir o 3.º posto alcançado em 2012.
O campeão do Mundo de todo-o-terreno ficou a menos de 20 minutos do segundo lugar, uma posição perfeitamente realista se descontado o tempo perdido no início da prova, quando a mecânica da sua Yamaha WRF 450 o atrasou devido a um problema com o combustível, ou quando, por causa de um erro de navegação, se perdeu a meio da quinta classificativa.
Da classificação geral ressalta o facto de, entre os 14 primeiros a terminarem a corrida deste ano, 11 pilotavam motos KTM. Hélder Rodrigues foi o melhor piloto da equipa japonesa, o segundo melhor foi um francês apenas em 9.º lugar, cabendo a um espanhol, não KTM, colocar uma Husqvarna em 11.º.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  

Procura carro novo, usado ou acessórios?



"Portal do Automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"Portal do Automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos auto". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)