Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTAL DO AUTOMÓVEL




Quarta-feira, 25.01.12

APRESENTAÇÃO: Novo Outlander assinala nova identidade de estilo da Mitsubishi

A marca japonesa revelou que irá apresentar um novo modelo global no próximo Salão Internacional de Genebra que abre as portas no dia 8 de Março. O lançamento mundial do mais que provável sucessor do SUV Outlander assinala também o início de uma transformação gradual da linguagem de design da marca nipónica. Esta é a primeira vez que a Mitsubishi Motors Corporation decide escolher o exigente mercado europeu para a apresentação mundial de um novo modelo, confirmando o início de uma nova geração de produtos que prevê uma Mitsubishi mais global e mais sustentável. Mas não é tudo.

A nova linguagem de design, ampla e convergente de modo a que seja facilmente adaptável aos requisitos específicos de cada novo automóvel, irá transitar gradualmente para as novas gerações de produtos que forem sendo apresentadas. Além dessa uniformidade, ela visa ser mais consensual e agradar em mercados distintos, ao mesmo tempo que coloca em grande destaque o principal símbolo da marca: o logo dos 3 diamantes.

O carro de debutará no Salão Suíço é a evolução natural do Mitsubishi PX-MiEV Concept apresentado no Salão de Tóquio em 2009. Mas este novo modelo pode igualmente representar uma entrada em grande no cada vez mais procurado mercado das viaturas híbridas.
A afirmação baseia-se no facto do concept apresentado em salão utilizar motor frontal de 4 cilindros e 1,6 litros a gasolina (com cerca de 115 cv), combinado com duas outras unidades eléctricas capazes de lhe garantirem uma potência adicional de 81 cv.

O que é inédito é que, ao contrário dos híbridos mais convencionais, este novo modelo tem a possibilidade das suas baterias (de 100 ou 200 Volts consoante os mercados) poderem ser carregadas numa tomada eléctrica.
A funcionalidade "plug-in" faz com que não esteja dependente apenas da energia regenerativa ou da fornecida pelo motor de combustão.

Além das emissões reduzidas, este novo Mitsubishi poderá circular até 50 km/h somente no modo eléctrico ou efectuar consumos médios inferiores a 2 litros por cada 100 km percorridos!
Se mantidas as premissas do concept, o seu interior será dotado de um estilo igualmente revolucionário.

Dotado das mais modernas tecnologias de condução e de lazer, o habitáculo foi também idealizado para oferecer uma melhor ergonomia e possibilitar um conjunto de novas funcionalidades.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar neste site

Pesquisar no Blog  

Procura carro novo, usado ou acessórios?



"Portal do Automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"Portal do Automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos auto". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)